domingo, 1 de abril de 2012

Sofrido, mas justo!

O Benfica recebeu o líder Braga na Luz com a obrigação de vencer o jogo para se manter na corrida ao título. Caso contrário, nada estava perdido, mas seria muito complicado...
Jorge Jesus sabia disso, e foi o que indicou aos jogadores. O Benfica foi superior ao Braga desde o início do jogo até final. O Braga queria, claramente, apenas não perder. Veio jogar com as linhas recuadas e tentar contra-ataques. O Benfica jogou com grande intensidade e com sede de vitória.

A primeira parte foi completamente dominada pela equipa da casa. Tirando uma excelente oportunidade nos últimos segundos, o Braga fez zero em termos atacantes. O Benfica foi perdulário na fase da finalização. O segundo tempo foi mais partido e o Braga já aparecia mais vezes no ataque. Ainda assim, foi o Benfica a comandar o jogo. A maior posse de bola do clube da Luz, bem como a enorme diferença no número de ataques (92 vs 46) diz muito do que foi o jogo...


O Benfica continuou a falhar muito e aos 68 minutos mais uma contrariedade, Miguel Vitor lesionado. Dos quatro centrais do plantel, três estão de momento indisponíveis por lesão. Isto em vésperas de Chelsea e Sporting. Entrou Matic e Javi foi central. Aos 77', de penalti, Witsel coloca o Benfica na frente do marcador. "Golo caraças. Finalmente. Agora é aguentar...". Pois, pois. Bastaram quatro minutos e o Braga já tinha empatado, de livre. "Oh que cara**, sempre a mesma coisa". Mas não! O Benfica sofreu, ergueu-se e continuou a luta. Já nos descontos, Bruno César finaliza com classe após mais uma genialidade de Gaitán. A vitória estava garantida!!!

Apesar do golo do Braga ter sido conseguido após livre de uma falta inexistente, como não existem arbitragens perfeitas, considero uma excelente arbitragem. Não se deu por eles, não se falou deles, e quando assim é o futebol agradece. E o que ficou foi uma bela partida de futebol.

Para a semana o campeonato continua ao rubro, com o Porto a jogar em Braga e o Benfica a deslocar-se a Alvalade. Mas para já, vamos a Londres fazer história!!!

Força Benfica!!!

Sem comentários: