domingo, 25 de março de 2012

Na frente, tudo na mesma...

Para já, pois na segunda-feira podemos ter um novo líder.

Na sexta-feira, pela primeira vez assisti a um jogo inteiro do Benfica para o campeonato. No final pensei para comigo: com o Benfica a jogar assim, temos tudo para ser campeões. Agora, após o empate de Paços de Ferreira e FCP a 1 golo, fico a pensar: com o Porto a jogar assim, o Braga tem tudo para ser campeão.

Contra a pública e notória incapacidade de Vítor Pereira em efectuar substituições que ajudem a melhorar o jogo da equipa, a SAD do FCP descobriu um novo e inovador método para resolver o problema: se o treinador com as opções que tinha não sabe escolher, então não se despede o treinador, despedem-se antes as "opções". Passo a explicar: com a saída de Belluschi e Guarín, o plantel do FCP ficou reduzido a 4 médios. Ora precisando um de ser substituído, como aconteceu hoje visto Defour ter sido uma autêntica nulidade, deixa de haver mais opções para substituir o veterano Lucho que, invariavelmente, fica sem "bateria" por volta dos 60 minutos. Ora, mesmo com um golo de vantagem, segurar um jogo contra uma equipa destemida como o Paços com menos 2 jogadores em campo (Kléber não conta), torna-se uma missão quase impossível. Acrescente-se a isso uma exibição espantosa do guarda-redes Cássio e a missão deixa de ser "quase" para ser mesmo impossível.

Ah pois é...É que estas medidas populistas de que o adepto gosta (ir buscar um jogador idolatrado como o Lucho) têm sempre o seu preço. Lucho passou a ser o jogador mais bem pago do plantel (recebe quase o dobro do que recebe Hulk) e como é que uma SAD falida tem capacidade para pagar um salário destes? Emprestando 2 bons jogadores...

São muitos e muitos erros para uma época só...

Sem comentários: