terça-feira, 6 de março de 2012

Está melhor... bem melhor!

A resposta está dada, mas não coloquem um ponto final, só a vírgula.


Depois de criticado nos últimos jogos (com resultados negativos), em muitos aspectos com razão, Jorge Jesus soube montar uma boa equipa que, notava-se, estava preparada para receber o Zenit. Os jogadores do Benfica sabiam claramente ao que os russos vinham e anularam por completo o adversário.

Uma primeira parte de completo controlo dos encarnados foi finalizada apenas com 1-0 no marcador. Golo de Maxi Pereira depois de grande trabalho de Witsel. Malafeev fez duas ou três defesas de grande nível, evitando um resultado mais dilatado.
No segundo tempo, temi. Temi porque Jesus "gosta" de inventar. Com os russos a precisar de marcar, o Benfica tinha de continuar a controlar, que eles iriam abrir mais a defesa. Mas o Jesus deu a bola ao Zenit e eu chamei-lhe nomes (sim, estava sozinho e parecia um maluco). No fim, dou-lhe mérito. E não foi porque correu bem. Não. A estratégia foi bem pensada. Os gajos são bons no contra-ataque e com bola criaram zero de perigo, deixando os contra-ataques para o Benfica, onde somos também bons. E estivemos sempre mais perto do 2-0 que eles do 1-1. Até que, perto do final, Nelson Oliveira mata o jogo e já não havia volta a dar, o Benfica passa aos quartos-de-final da Champions!!!


Já não tenho palavras para descrever Witsel, o belga é um poço de força e talento. Que jogador! Luisão errou alguma vez hoje? Um senhor... Foram os dois melhores do Benfica. Bruno César fez também um belo jogo, muito esforçado na ajuda à defesa e a atacar sempre com objectividade. Javi deu a normal segurança à equipa, mesmo com um amarelo aos 15 minutos. Emerson deve ter feito o melhor jogo de águia ao peito (também merece que digam bem dele, só é pena ser raro). Cardozo não marcou, mas saiu esgotado, foi muito importante tacticamente na pressão à saída da bola. E Maxi, bem, Maxi marcou, correu, cortou bolas, correu, enfim, o homem não pára? Incrível.

Ah, e excelentes os adeptos.

Resta esperar pelo sorteio. Queria o vencedor do Lyon vs APOEL ou do Marselha vs Inter. Mas se for outro, será como disse Jesus, "teremos uma palavra a dizer".

E agora é voltar às vitórias no campeonato... Carrega Benfica!

Sem comentários: