quinta-feira, 15 de março de 2012

Coração de Leão

As manifestações de entusiasmo e de ‘querer’ estão bem patentes no seio do plantel do Sporting e os media têm sido o ninho destas manifestações de euforia, coragem e atitude vencedora.

O espírito de solidariedade, sacrifício e entrega tem sido espelhado diariamente na comunicação social, que tem defendido a prestação de Ricardo Sá Pinto como fundamental na recuperação anímica do plantel.

A verdade é que desde que chegou ao comando da equipa principal, apenas o veterano Tiago ainda não tem minutos nas pernas, o que pode ser traduzido como uma tentativa de aproximação aos jogadores, paralela à ideia de que ’todos contam’.

Todos estão na expectativa em relação ao resultado de hoje; se o Sporting passa ou não. A minha convicção é cautelosa e prudente, não me deixando ser levado pela onda eufórica que tem assolado o mais recente Sportinguismo.

Daqui a minutos, quando o Sporting pisar o relvado do Etihad Stadium, com o objetivo de assegurar vaga nos quartos-de-final da Liga Europa, espero por um pequeno milagre.

Daniel Carriço, apontado ao 11 inicial de hoje, lança o embate com as seguintes palavras: "a equipa está a melhorar de jogo para jogo, não só pelos resultados mas também pela nossa qualidade de jogo, que tem vindo a melhorar imenso e espero que amanhã [hoje] seja mais um jogo que dê continuidade a isso mesmo".

Apenas com uma grande entrega e humildade será possível não sofrer golos e, se possível, meter uma bola ou outra dentro da baliza dos milionários de Manchester. A ser verdade, o Sporting continuaria a evoluir e a dar seguimento a esta era do ‘Coração de Leão’.

Espero que para a segunda mão de hoje, David esteja preparado para a enormidade de Golias e, quem sabe, lhe dê um verdadeiro rugido de Leão.

Saudações Leoninas

Sem comentários: