terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Hey malta! O comentário mais sexy de Alvalade.

Olá a todos!

Como têm passado? Já há algum tempo que não vinha cá; temos bastante para falar…

O passado fim-de-semana foi de clássico...e foi bom! - mas para o Benfica, que após a clarividente vitória sobre um Leiria ‘à toa’ se isolou no comando da liga – (agora vamos ver se saem de lá!).
Assisti ao jogo rodeado por uma maralha azul e branca capaz de arrancar os olhos a quem não manifestasse apreço e simpatia pela malta ali do Dragão…por isso fiquei caladinho na companhia do Eusébio enquanto deitávamos abaixo umas tiras de milho e umas cucas.
Não existiram incidentes, o que por si já é bom.
Sinceramente, não acredito que uma das equipas tenha feito o suficiente para sair vencedora.
Foi um jogo de sorte…quem tivesse marcado um golo, daqueles que se marca ‘a apanhar bonés’, como seria o do Izmailov, ganharia o jogo e relegaria o rival para a prateleira do Rennie.
Vamos ao que se está a passar esta semana…
Ao que parece, Jeffrén estará ‘à bica’ para voltar.
Nas palavras do seu Pai e agente, Jeffrén ‘já ultrapassou os problemas colocados pela última lesão e está preparado para voltar à equipa do Sporting’. ‘Está tudo superado e mentalmente ele está muito bem, confiante e pronto para regressar’.
Relembre-se que Jeffrén está de fora desde o encontro com o Feirense, no estádio do mar, do qual saiu repentinamente e sem autorização da equipa técnica.
Neste momento, tudo dependerá da paciência e confiança de Domingos, com o regresso à competição a poder acontecer já no encontro da Taça de Portugal, em Alvalade, frente ao Nacional.
Menos feliz a notícia relacionada com André Santos.
Pouco utilizado por Domingos Paciência, o miúdo de apenas 22 anos quer ir até à Polónia e à Ucrânia nas férias de verão…e para isso tem de jogar com maior regularidade; desta forma, não descarta abandonar a casa que o formou durante o mês de Janeiro e bater asas…talvez para os ares frios de Moscovo, de onde Couceiro espreita já desde o último verão.
Não entendo bem a opção de Domingos, quando prefere Carriço ou o recém-chegado Renato Neto, em virtude da aposta segura que é o André Santos a titular. Quanto a mim só mesmo o Rinaudo lhe tiraria o lugar, mas está lesionado até…bem, a ver vamos…
Pedro Henriques na Academia…para formar a canalhada!
O ex-árbitro, figura de proa das noites de futebol informal da TVI e Rei do mau gosto no que toca à moda do pronto-a-vestir vai dar formação sobre arbitragem no Sporting.
‘Trata-se de uma colaboração pontual, não de contrato assinado. Serei solicitado e esclarecerei sobre aspectos do jogo e questões práticas. Estarei sempre aberto e disponível, dentro deste patamar, para passar imagem do papel do árbitro e esclarecer sobre questões técnicas’, destaca o ex-árbitro.
‘O objectivo é a formação, mas seria extremamente interessante fazer este tipo de formação com os profissionais, alargando-a a clubes da primeira e segunda liga’.
Até poderia ser…mas acho que está a esticar a asa…a ver se lhe caem mais uns cobres à custa do mediatismo e ‘pseudo-collinismo’. Mais um para ver os próximos episódios…
Domingos Paciência fez esta terça-feira a antevisão da recepção ao Nacional, partida a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e, na sua opinião, a presença no velhinho Jamor depende, em grande parte, do resultado conseguido amanhã em Alvalade.
‘Dependendo do resultado de amanhã o caminho ficará mais perto ou mais longe. Sabemos que a final depende muito do que fizermos neste jogo. Para vencermos teremos que ser mais fortes do que do jogo na Liga’; - (o Sporting sofreu para vencer os insulares, foi por 1-0, em Alvalade).
O técnico saudou a estreia de Ribas: ‘É uma opção válida e como vamos ter um ciclo complicado nas próximas semanas é bom ter mais soluções no plantel. Tendo em que conta que vai haver muitos jogos nos próximos dias, poderão haver alterações no onze, em relação ao jogo com o FC Porto’.
Notas finais…
Uma saudação à malta do Norte pela amena convivência no bairro mais verde de Lisboa; um cumprimento à malta avermelhada do outro lado da Capital por estar a jogar o melhor futebol da Liga e ao Braga, por se ter encostado a nós na tabela classificativa…já nos morde os calcanhares!
O Sporting tem rapidamente de acertar a mira e melhorar a finalização.
- Hey! 'Wolfs'! Ainda não te esqueceste como se faz, pois não?
Para finalizar, relembro as palavras sábias de Domingos: ‘Enquanto estivermos em prova em todas as competições, vamos sempre acreditar que é possível ganhá-las’.
Bem-haja gente boa! Cumprimentos verde e brancos! ;)

1 comentário:

Leandro Gomes disse...

Bom post ;)

Acho que o Porto acabou por atacar mais, mas isso não chega. O jogo foi ameno e concordo que ninguém merecia mesmo ganhar.

Quanto ao André Santos sair. Não vi os jogos TODOS do Sporting mas ele nunca me chegou a convencer. E digo-te já que Renato Neto, com meia parte de jogo, fez-me soltar pela boca um "nada mau, nada mau" :)

Bem, eu vou indo na frente. Se quiserem vão lá ter. Um dia. Longínquo... :D

Abraços