domingo, 22 de janeiro de 2012

Venham lá mais 3 pontinhos!

Vitória mais ou menos tranquila por 3-1 frente ao Vitória de Guimarães.
Arbitragem fraca.
Exibição suficiente/suficiente +.
E o campeonato segue a sua rotina monótona onde os "grandes", mesmo sem grandes exibições, vencem com maior ou menor facilidade os adversários.
O Benfica ainda não jogou, mas tenho a clara convicção que levará facilmente de vencida o frágil Gil Vicente.

Mesmo sem Hulk, tivémos uma primeira parte bem agradável com Varela em bom plano. James Rodriguez também, mas isso já não é novidade para ninguém.

Sem ponta-de-lança de categoria (Kléber toma constantemente decisões erradas), teve que ser o nosso central goleador (especialmente contra o Guimarães) a abrir o marcador. Bom domínio de peito de Rolando seguido de remate certeiro. A restante primeira parte foi de boa qualidade por parte do FC Porto que no entanto só no início da 2ª parte viria a dilatar a vantagem por intermédio de Moutinho. Boa recepção de Kléber, excelente passe de costas a passar por cima da defesa e finalização certeira de Moutinho.

Tudo caminhava bem para uma vitória tranquila quando o árbitro decide marcar falta de Fernando após corte limpíssimo deste. Da falta nasce o golo do Vitória de Guimarães, sem culpas para ninguém. A bola ainda desvia na barreira obrigando Hélton defender para a frente entregando a bola de bandeja ao jogador do Guimarães.

Mas uma asneira nunca vem só e também o terceiro golo do Porto nasce de um erro de arbitragem. James Rodriguez é tocado na grande-área embora já estivesse em queda antes do toque. É um lance difícil de ajuizar para o árbitro, mas o facto é que foi mal decidido.

O jogo ainda deu para estrear Danilo, a médio direito. Evidentemente pouco ou nada se pode dizer do brasileiro após tão pouco tempo de jogo.

E já lá vão não sei quantos jogos sem perder...55?

1 comentário:

Leandro Gomes disse...

Não vi o jogo, mas o resultado é o esperado. O nosso campeonato começa a ficar parecido com o Espanhol...