segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Campeonato ao rubro

O inesperado aconteceu, o Benfica perdeu os 5 pontos de vantagem que tinha sobre o Porto e o clássico da próxima sexta-feira vai ser disputado por estas equipas em igualdade pontual (embora o FC Porto leve vantagem na diferença de golos).

Em relação ao jogo do FC Porto, missão cumprida, mas com muito mais dificuldades do que se esperava. Tudo por culpa do Feirense que recusou estacionar o autocarro na sua baliza e jogou um futebol "positivo" (como tanto se gosta de dizer hoje em dia).
O primeiro golo surgiu apenas aos 67 minutos muito por culpa do guarda-redes Paulo Lopes que defendeu quase o tudo o que havia para defender.

Notas:

- porquê, alguém me explique porque é que o James Rodriguez não é titular nesta equipa...É para poder entrar a meio do jogo para o Vítor Pereira dizer que acertou na substituição?!;

- Hulk está sem dúvida em má forma, não há como o disfarçar e o penalty que falhou foi uma consequência natural deste facto;

- Jancko, mesmo sem ter marcado e sem ter deslumbrado, mostra em poucos jogos que está a kilómetros do inconsequente Kléber;

- Lucho, mesmo errando de vez em quando, é bem melhor que um Belluschi ou um Guarín;

- A defesa continua a ser de manteiga e receio bem que será uma presa muito fácil para um ponta-de-lança do calibre do Cardozo;

- Quem jogará na Luz a defesa direito? É que este Sapunaru também não convence ninguém...


Atendendo aos últimos resultados, parece-me que o Porto chegará ao jogo de sexta-feira com maior confiança que o Benfica. No entanto, os clássicos são sempre imprevisíveis e a equipa que até agora aprensentou melhor futebol este ano continua a ser o Benfica.

1 comentário:

Leandro Gomes disse...

Em primeiro lugar, cuidado com o Braga!!!

Sobre o jogo do Porto, acho que os portistas estão a fazer a festa cedo demais. É certo que têm razões para isso, afinal de contas, o que interessa é ganhar. Mas não esquecer uma coisa. Se o Porto igualou o Benfica foi mais demérito do SLB do que mérito do FCP. Até porque nos últimos três jogos o Porto venceu as três piores equipas da Liga (como mostra tanto a classificação como o futebol por elas apresentado). Além disso, nos dois em casa (Leiria e este com o Feirense) o Porto só conseguiu chegar ao golo depois de estar a jogar contra 10!

De qualquer maneira, concordo que a nível mental, o Porto estará melhor que o Benfica. Mas o jogo é na Luz! Acho que conta muito hoje em dia, principalmente para o Benfica, que sente sempre dificuldades fora e goleia na Luz. O futebol da equipa é completamente diferente!!!

PS - O Feirense teve um fora-de-jogo mal assinalado ficando o avançado completamente sozinho e com o Helton a sair da baliza. Só se faz um escândalo quando é contra o Benfica? :)