domingo, 23 de outubro de 2011

David Silva, que delícia de exibição!

Fez-se história na Premier League, hoje ao início da tarde, no clássico de Manchester!

Duelo de titãs em Old Traford. Os dois primeiros classificados, os dois melhores ataques da prova, ambas as equipas sem conhecer o sabor da derrota... Bem, agora o United já sabe o que é perder, se sabe!

Não se pode dizer que o City poupou jogadores, dada a qualidade tremenda do seu plantel. Mas Nasri e Dzeko ficaram de fora do apito inicial. Do lado caseiro, Ferguson sentou a seu lado Chicharito e Valencia. O jogo foi de loucos e cedo se percebeu o resultado. O pior Man Utd desta época encontrou o melhor City da temporada, e no final registou-se uma goleada histórica para os 'blues', humilhante para os 'reds'. E a expulsão de Evans no início da segunda parte não explica tudo. Os forasteiros venceram por 6-1. Sim, SEIS bolas a uma.

Confesso que a minha equipa em Inglaterra é o United. Mas é um campeonato tão delicioso que eu gosto mesmo é de ver os jogos e quem ganhar é porque mereceu e está bem entregue. Só não aprecio nem nunca apreciei o Chelsea, e nem os portugueses e ex-benfiquistas que lá foram parar nos últimos anos me fizeram mudar de opinião. Voltando ao jogo... Apesar de gostar mais do United, tenho de confessar que o City de hoje surpreendeu-me, pela positiva, claro está. Depois de ontem ter incendiado a própria casa com fogo de artifício, hoje no 'palco dos sonhos' Balotelli continuou 'on fire'! Marcou os dois primeiros golos do City, bem cedo. Dzeko entrou perto do final mas também foi a tempo de bisar. Aguero e David Silva marcaram os outros dois. O dos 'reds' foi pura magia de Fletcher!

Se toda a equipa do City esteve hoje acima da média, há um jogador que pautou todo o jogo da equipa e esteve, se não me engano, em todos os golos e outros ataques da equipa. Simplesmente genial, merecia hoje o prémio nobel do futebol! Falo, obviamente, do espanhol David Silva. Quem puder que veja um resumo deste jogo e repare nos passes certos e assistências milimétricas executados pelo pequeno génio. Então a assistência para o último golo da partida é algo absolutamente genial. Não só pelo resultado e bom jogo, mas muito por causa do espanhol, valeu a pena ver o jogo.

Basicamente... PREMIER LEAGUE!!! :D


PS - Por Itália, o meu Milan venceu por 4-3 depois de estar a perder por 3-0 frente ao Lecce. Um hat-trick de Prince Boateng catapultou os 'rossonere' para uma recuperação impressionante!

Sem comentários: