quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Desnecessário!

Guerras de palavras. Rivalidades. Chamem-lhe o que quiserem, eu cá acho que é estupidez, e completamente desnecessário. Não estou a criticar nem a defender nenhum dos dois. Critico ambos e não defendo nenhum.

Falo da recente troca de palavras entre Jorge Jesus e Domingos Paciência. Desculpem lá, mas estes dois discursos parecem mais a velha história da "minha pilinha é maior que a tua". Eu sei que os adeptos da casa gostam destas coisas, que se pique o adversário, principalmente se for um rival, aí até têm um orgasmo com tais declarações. Mas não pode ser. Quer queiram quer não, estes dois treinadores são ouvidos/lidos a nível nacional (e até internacional, como neste caso) e precisam de controlar o que dizem, a mensagem que passam. Ambos os clubes têm adeptos íntegros, que sabem estar no futebol, mas nem todos são assim, como podemos constar com o recente (e já lá vão uns anos) clima que se vive no futebol português. Para dizer a verdade, o Sporting nem entra muito nesse clima, é mais entre outros rivais, mas para este caso não interessa. Isso é discussão antiga e que não leva a nada.

Resumindo, os treinadores querem passar a mensagem de que o adversário é forte. Ok, entendo que seja um 'álibi' muito usado para o caso das coisas correrem mal. Mas basta isso, elogiar o adversário. Comparações com adversários dos rivais e cenas do género, pah, deixem isso para os treinadores de bancada. Se nós usássemos essa comparação aqui no blogue iríamos ter 'n' comentários, cada um a defender o seu clube e, provavelmente, as coisas iriam chegar ao insulto. Não da minha (nossa) parte, mas já conheço as lides futebolísticas no que à blogosfera diz respeito. E somos meros desconhecidos! Agora vocês? Deixem-se disso...

3 comentários:

InVicturioso disse...

Isto é folclore, nao daria sequer tanta importancia como tu lhe estas a dar...

O que me parece de realcar, é que Jesus parece pensar o dia todo em Domingos...Ainda me lembro bem das bocas na primeira epoca ao servico do Benfica, do género: "o Braga só está tao bem classificado porque fui que eu escolhi a equipa toda". O futuro veio mostrar que nao era verdade...
Eu acho sinceramente que Jesus é um bom treinador, que quanto menos fala menos se enterra!

Leandro Gomes disse...

Sem dúvida! Apesar de que, como disse no 'post' anterior, está bem melhor esta época. Pelo menos no que a basófia diz respeito :p

Esta é que estragou tudo! Mas também não foi nada demais. Eu resolvi criticar porque não curto estas 'guerrinhas' mas isto é o pão nosso de cada dia ;)

Jubas Indiscreto disse...

Estes dois nunca gostaram muito um do outro. Aliás, eu acho que o JJ não gosta de nenhum outro treinador, a não ser dos seus adjuntos...

Concordo com o leandro na metáfora da pilinha, mas, neste caso, e mesmo reconhecendo a costela caxineira do Domingos, a nota artística da parvoíce deve ir para o JJ, - que, de resto, me parece nunca estar bem com a vida que tem...e raramente não é pioneiro sempre que o debate se transforma em peixeirada.

No entanto, ambos deviam estar um bocado mais calados. O futebol deles mostra-se é no relvado. Que deixem as bocas para os adeptos!