quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Só duas cenas:

Depois das recentes críticas argentinas a Messi pela sua (não tão boa) qualidade de jogo na 'alviceleste', o pequeno génio respondeu dizendo que não "tinha nada a provar na selecção". Pois não Messi, pois não. Apenas provares que o Xavi não é o teu 'testículo' direito e o Iniesta o esquerdo. De resto... nada a provar!


Mudando de assunto... Torres está de volta aos golos e boas exibições, mas ao que parece o mérito não é só do goleador espanhol. É também de um conhecido nosso, um atleta que já representou o Sport Lisboa e Benfica. Ora vejam...




Volta David, volta... :)

Boa sorte ao Sporting e ao Braga!

10 comentários:

InVicturioso disse...

Oh Eusébio, vamos la ver uma coisa. Num desporto que depende enormemente do colectivo como o futebol (muito mais que o Basquet, hoquei, andebol, etc...), é um paradoxo tentar dizer qual o melhor jogador.

Mas visto que toda a gente insiste em tentar faze-lo, é óbvio que Messi nunca seria considerado o melhor do mundo se jogasse no Rio Ave nem o CR se jogasse no APOEL. É ÓBVIO que os colegas de equipa tem um papel decisivo na performance dos jogadores. Tanto no caso do Messi como do Ronaldo.

Tu vais dizer: "Já vi o CR a reinar em Inglaterra e em Espanha e ao Messi so o vejo reinar no Barcelona". Mas que, o Manchester e o Real Madrid nao sao equipas de topo como o Barcelona?!
Se o Messi tem uma equipa toda a jogar para ele, é porque eles perceberam que essa é realmente a melhor forma de jogar com os jogadores disponiveis e os resultados recentes tem demonstrado isso mesmo...

Leandro Gomes disse...

A cena não tem a ver com a qualidade das equipas, mas sim com os modelos (e companheiros de equipa) completamente diferentes. Gostava de ver Messi noutros 'ares' para o poder, sequer, comparar ao grandioso CR7 :)

InVicturioso disse...

Felizmente, acho que ele pouco se importa se as pessoas o acham melhor ou pior que o CR. Acha que a única coisa que ele se importa é em jogar bem futebol, felizmente para mim e para todos os amantes da bola.

Pessoalmente, nao tenho duvida nenhuma em afirmar que é melhor jogador que Ronaldo. Mas será sempre uma opiniao subjectiva evidentemente...

Leandro Gomes disse...

Adoro essa vertente que ele tenta fazer passar. Mas só mesmo um fã incondicional para acreditar na sua falsa modéstia... Ronaldo dá nas vistas, e quê? A vida é dele! Mas o Messi, armado em santinho, é um grande palhaço, como se vê jogo após jogo... Atirar bolas propositadamente contra adeptos adversários e cenas do género não são actos do 'terrível' CR7, bem pelo contrário ;)

InVicturioso disse...

Mesmo que fosse falsa modéstia (que eu acho que nao é), prefiro 1000 vezes falsa modéstia a arrogancia desmesurada do tipo: "quem me assobia é anormal" ou "sou rico, bonito e excelente jogador". Mas isto sou eu...admito perfeitamente que outras pessoas prefiram alguem assim. Embora pelo que se tem visto e ouvido por esse mundo fora, eu nao sou definitivamente o unico a pensar desta forma...

Leandro Gomes disse...

Que mal tem ele não ter papas na língua? Que mal tem ele dizer o que todos querem mas não é politicamente correcto? Ele é, de facto, rico, excelente jogador, e segundo consta pela lista de mulherio, bonito. E é por causa dessas três características, realmente, que as pessoas (os invejosos) o assobiam. Na outra frase, estou também de acordo com ele, e vou mais longe, qualquer pessoas que assobie SEJA QUEM FOR (e não só ao CR) é anormal. O futebol não é isso! E a ele nem assobiam apenas, mas gritam por "Messi" quando o pequeno palhaço nem sequer tem a ver com o jogo em causa.

Aliás, essa é outra. Ronaldo joga com muito mais pressão, jogo após jogo, que o Messi, e os resultados estão à vista :)

Esquece isso! CR7 diz 'adeus' ao Messi :p

InVicturioso disse...

Eu nao estou a dizer que tem mal dizer isso, mas eu nao gosto. E é óbvio que nao é por o pessoal ter inveja dele que o assobia, mas sim por ele dizer coisas dessas. Eu pelo menos nao tenho inveja nenhuma, mas tambem nao o assobio...Primeiro acho que tem cara de burro (se aquilo é ser bonito, entao prefiro ser feio), depois jogador de futebol nao me parece emprego nenhum de sonho (prefiro bem mais ver os jogos sentadinho no sofa com uma cerveja na mao) e para ser rico nao é preciso ser jogador de futebol, que o digam os gestores dos Bancos...

Leandro Gomes disse...

Oh! Não é por terem inveja? LOL

E atenção, não disse o contrário do que disseste, não é preciso ser jogador da bola para nada... Mas que muitos o invejam, e por isso, assobiam, isso é verdade!

Jubas Indiscreto disse...

Ora, em termos de opinião, partilho a do Eusébio...aliás, acho que se deve diferenciar 'jogador de futebol sofisticado' com 'pulga recreativa'. Ponto.

Messi tem traços geniais, é um jogador, em termos práticos e técnicos, fenomenal!! Mas o Cristiano, pura e simplesente, é melhor! 2º Ponto.

Não vejo o CR7 com matreirices, como as que o Eusébio referiu em relação ao micróbio...vejo-o ser o jogador mais fustigado e perseguido pela agressividade, conduta violenta e frustração dos adversários!

Vejo CR7, um ala, ser pichichi da melhor liga do mundo...e vejo Messi a jogar no centro do triângulo mais ofensivo do Barcelona...

O 'menino' é o Verdadeiro!! É o Rei!!

Leandro Gomes disse...

Olha o puto a tentar imitar o Rei :)

http://www.record.xl.pt/jogo_vida/interior.aspx?content_id=722543