sábado, 12 de novembro de 2011

Gostei! Faltou o golo...

Já se conheciam as dificuldades do jogo de ontem, da Selecção. Não falo apenas do campo de batatas onde se jogou, que tirou um golo ao Cristiano Ronaldo. Bem, também tirou um ao Ibisevic, sejamos honestos. Falo também, e penso que mais importante ainda, do valor do adversário. A Bósnia não é tão fraca como o 'nome' faz parecer. Têm grandes nomes do futebol internacional, com Dzeko e Pjanic à cabeça da lista. E confesso que dadas as últimas duas exibições de Portugal, temi por esta primeira mão em terras degradadas do adversário.
A parede!
Mas surpreenderam-me. Paulo Bento, contra as recentes críticas (injustas, a meu ver), montou uma bela equipa e controlou todo o jogo da primeira mão deste 'playoff'. Excelente atitude dos jogadores, defensivamente imperiais e a criar contra-ataques venenosos. O campo não deu para mais e faltou apenas o golo para uma exibição soberba. Tínhamos muitos jogadores em risco de falhar a segunda mão, assim como eles, e portanto não se viram grandes faltas. Ainda assim, Portugal defendeu exemplarmente, sem recorrer aos amarelos para parar os bósnios. E neste campo, aliás, de todo o campo, o melhor foi Pepe. Exibição de outro mundo, não passava nada por ele, sempre com classe.

Na frente tivemos algumas oportunidades. Postiga não fez golo devido à sua habitual falta de pontaria, Hugo Almeida não acrescentou nada ao jogo e Ruben Micael muito menos. Miguel Veloso, titular, foi uma agradável surpresa. Nani esteve apagadíssimo, não o vi. A estrela da companhia, Cristiano Ronaldo, fez um bom jogo. Mostrou-se descontente com o empate e foi sempre o mais inconformado em campo. O péssimo estado do relvado ainda lhe tirou um golo que, nos pés do 'menino', era praticamente certo.

A Bósnia assustou, perto do fim, mas no geral, viu Portugal jogar.

Agora resta-nos encher a Luz, mostrar-lhes o que é um verdadeiro INFERNO e ajudar os nossos jogadores a por a nossa nação em mais um Europeu de futebol. Desta vez por terras de leste.

Carrega Portugal!!!

2 comentários:

InVicturioso disse...

Infelizmente nao pude ver o jogo...
Fico contente por saber que a seleccao nao jogou mal...
Portugal jogando com todos os titulares "normais", tem uma boa equipa com algumas deficiencias, nomeadamente o ponta-de-lanca e o defesa direito (desculpa-me Jubas...).
Enchendo a Luz no próximo jogo, conto com uma boa vitória acompanhada de uma boa exibicao!

Leandro Gomes disse...

E eu conto ir à Luz! :D