quarta-feira, 16 de novembro de 2011

E com classe, já lá estamos!

Grande 'playoff' que Portugal fez! Em Zenica só faltou o golo numa exibição seguríssima e de enorme entrega. Hoje, na Luz, os jogadores mantiveram a atitude e aumentaram a qualidade, e finalização. Numa eliminatória difícil, a Selecção das Quinas despachou uma forte Bósnia com uma goleada já pouco vista no futebol actual. E teve Ronaldo, sim, aquele que os portugueses criticam porque não joga nada pela Selecção e que nunca aparece nos momentos difíceis. Tomem lá! Por falar em Ronaldo, alguém ouviu os visitantes a chamarem pelo Messi? E chamar/apoiar o Ronaldo deveria ser a resposta dos portugueses aos bósnios, e não assobiar durante o hino deles, nem apontar 'lasers' aos jogadores adversários. Quem critica e faz o mesmo perde toda a razão. O público que esteve hoje nas bancadas não mereceu os jogadores que estiveram no relvado...
Ronaldo deu o mote para uma exibição tremenda, num jogo que ela era necessária. Começou num remate perigoso que quase dava o primeiro golo numa recarga de Raúl Meireles. Pouco depois marcou mesmo. Livre para Portugal, golo de Ronaldo. É certinho. O 'menino' é mesmo o maior! Outro livre uns minutos mais tarde e grande defesa de Begovic. E fez o 3-1 (Moutinho genial no passe) após um susto, o golo da Bósnia, de penalti. Pelo meio, foi Nani a fazer o segundo golo. Enorme golo!

A Bósnia voltou a reduzir. Erro da defesa lusa, mas Spahic está fora-de-jogo. Aliás, Portugal tem hoje bastante do que se queixar quanto à arbitragem. Mas levantou a cabeça, continuou a atacar e os golos chegaram. Dois de Postiga (!!!), sim, leram bem. O Postiga marcou. O Postiga marcou dois. Não é mentira. Vá, as assistências ajudaram bastante, Micael e Coentrão soberbos no passe. E Miguel Veloso (agradável surpresa) fez também o gosto ao pé, de livre directo. Se havia alguém hoje que merecia o golo era o Veloso. A par de CR7, o melhor em campo.

E agora estamos no Euro 2012, na Polónia e Ucrânia. Os potes estão feitos:
Pote 1: Ucrânia, Polónia, Espanha, Holanda
Pote 2: Alemanha, Itália, Inglaterra, Rússia
Pote 3: Croácia, Grécia, PORTUGAL, Suécia
Pote 4: Dinamarca, França, República Checa, Irlanda
O sorteio é dia 2 de Dezembro. Vamos esperar pela nossa sorte. O que é certo é que estão grandes equipas neste Europeu, já não há aquelas "fáceis" que todos queriam no seu grupo, e qualquer que sejam as três equipas que defrontaremos na primeira fase serão bastante difíceis!

Força Portugal!



Mas por agora, voltemos aos clubes...

7 comentários:

InVicturioso disse...

Sim,convenhamos que os golos do Postiga provavelmente até o Kléber os teria marcado...E convém realcar a m*rda toda que ele fez antes de marcar os golos!

Pepe foi enorme outra vez.
Para mim muito mais que Veloso, foi Moutinho o herói do meio-campo, limpou tanto ou mais que o Veloso e fartou-se de distribuir passes fantásticos incluindo o do terceiro golo, que por acaso me pareceu fora-de-jogo e a RTP nao mostrou a repeticao convenientemente.

Grupo "o primeiro lugar é possível":

- Ucrania;
- Rússia;
- PORTUGAL;
- República Checa;

Grupo "estamos f*didos":

- Espanha;
- Alemanha;
- PORTUGAL;
- Dinamarca.

No dia 2 de Dezembro saberemos mais.

P.S. - vi o jogo todo da Alemanha...
Medo...muito medo...

Jubas Indiscreto disse...

Portugal foi enorme e o seu timoneiro, por muitos atacado e por poucos defendido, esteve pura e simplesmente em GRANDE!!

A arbitragem não convenceu ninguém, mas demos a volta e não permitimos que isso nos afectasse.

De ressalvar que os autores dos golos passaram todos pelo Sporting...e que apenas um deles não foi formado na nossa mui nobre Academia! ;)

Em relação aos grupos...lembro-me perfeitamente de vitórias expressivas frente a Espanha e Alemanha...noutros tempos, sim, mas vamos a eles sem medo!

InVicturioso disse...

na realidade toda a equipa titular ontem tinha um cheiro inconfundível a Sporting: Rui Patrício, J. Pereira, Moutinho, Veloso, Postiga, Nani e CR7.

nao tenhas grandes ilusoes oh Jubas...com Alemanha e Espanha no grupo vamos á Ucrania e a Polónia mas só para ver as meninas...

Leandro Gomes disse...

Sim, Moutinho esteve enorme, aliás, como quase toda a equipa. Quando se joga mal é mais fácil escolher o melhor. Assim todos parecem ter jogado bem... Mas na minha opinião, Ronaldo e Veloso foram os melhores. Moutinho vem logo depois, acompanhado de Pepe, Coentrão e Nani.

O Euro vai ser muito duro! É verdade, mesmo com a sorte de calhar a equipa mais fraca de cada grupo. Mas somos PORTUGAL! Estou com o Jubas... vamos lá para ganhar! :D

InVicturioso disse...

E atencao, porque um Alemanha vs Holanda é tipo um Brasil vs Argentina ca do sitio, ambos detestam-se!
Ou seja, nao se tratou "só" de um amigável...
Cheira-me que o Joachim Löw percebe muito, mas mesmo muito de bola...Arrumou o Ballack o que na altura era praticamente visto como um crime; chamou muitos jovens desconhecidos a seleccao; manteve o Klose apesar de pouco ou nada fazer no clube; etc...

Leandro Gomes disse...

Atenção que o Klose já não está no Bayern. É titular e tem marcado golos na Lázio ;)

InVicturioso disse...

sim sim, mas na altura em que nao fazia nada no Bayern foi sempre chamado e titular!