segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Uma recuperação e um jogo do ‘coração’

Domingos assumiu: ‘Sofremos, é verdade.’ Mas ganhámos, mais uma vez.

Após um golo madrugador com sabor a Chile – (que pézinhos os do Matigol!) – o miúdo Llori acusou o nervoso miudinho e errou, permitindo ao Leiria empatar, levantar os ânimos e acreditar que poderia empatar numa Alvalade vestida de um público eufórico.

O Sporting não fez um grande jogo, não vale a pena entrar em rodeios, mas não se deve esquecer o curto tempo de recuperação desde o desaire na Roménia e a nova articulação do ‘11’ face à actual situação clínica do plantel, com lesões impeditivas de um ‘pleno competitivo’. Como diz o nosso treinador: ‘Foi um jogo de coração.’

Arias teve oportunidade de se estrear perante o seu público. Sentiu-se bem, foi notório. Espero que ganhe confiança, motivação e que se torne numa alternativa fiável.


Rinaudo esteve presente na jornada que culminou com a conquista de 6 pontos em 7 jogos. A malta está solidária e ‘Fito’ decerto que apreciou ver a sua camisola ‘a braços’ no meio dos colegas em êxtase, mas nunca esquecidos da sua condição de afastado, à força…
Que passem rápido estes 3 meses! Fazes Falta!

A ‘7ª seguidinha’ do Sporting para a Liga Zon Sagres confirma a notável recuperação destes felinos de juba feita, que assim visitam a Luz, na próxima jornada, com apenas um ponto de atraso face ao velho rival.

Quer isto dizer que, no caso de vitória, ultrapassamos a malta dos três anéis na classificação. Os mais optimistas, - (como eu!) - podem até pensar em liderar, já que o ‘portinho’ de VP não tem uma recepção fácil – recebe o Braga!, - não ser que assistamos a um velho ‘amiguismo’…

O facto dos ‘outros’ grandes – (delicioso! …os ‘outros’) – terem empatado nos respectivos encontros mostra não só que o momento que atravessam não é o melhor, como a liga está a ficar mais competitiva, - o que é óptimo, ao quadrado! J

Há maior equilíbrio, mais golos e mais espectadores ao fim do primeiro terço do campeonato relativamente a épocas transactas; - segundo dados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), disponibilizados esta segunda-feira no seu site! Check it out!

Não quero terminar estas linhas sem dar uma palavra de apreço e força aos dois adeptos fervorosos que caíram no fosso do topo norte do Estádio José Alvalade. Na tentativa de apanhar a camisola de Capel foram parar ao buraco. Magoaram-se. Soube que um deles já teve alta, embora permaneça combalido. O outro seria hoje operado. Mas, antes da operação, recebeu a visita do seu ídolo no hospital…foi bonito da parte do Espanhol, que no momento do acidente não conseguiu disfarçar as lágrimas.

Ora, posto isto…carrega SPORTING!!

P.S. – Nota máxima para um Real Madrid arrebatador! 7-1 ao Osasuna em casa e um empate difícil para o Barcelona dão-me ainda mais razões para sorrir!! Vai Cristiano!! :D

3 comentários:

Leandro Gomes disse...

Só me interessa o 'post script' :p

Sobre esta jornada resta dizer pouco, ambos já fizemos os nossos textos e comentários.

Sobre a próxima, também tenho o meu optimismo e confiança. Primeiro porque é na Luz, e depois porque é o BENFICA, o Glorioso! :)
O Sporting vai a casa do vizinho cheio de moral, com a intenção de pedir um 'raminho de salsa'. Mas a recepção vai ser forte, confio, e os diabos vermelhos vão servir duas ou três chávenas de café. Bem forte.

Não gostei das escolhas de Jesus e Braga, mas esta época, para variar, ele tem aprendido com os erros. A equipa vai ser a melhor e, a titular ou não, vai ser largado um Rodrigo endiabrado. Vamos Benfica!!!

E agora, vamo-nos dedicar à selecção de todos nós! Rumo ao Euro 2012!!!

Leandro Gomes disse...

Esqueci-me de mandar as melhoras para os adeptos leoninos que caíram no fosso de Alvalade. Situações destas são tristes, o futebol deveria ser apenas alegria (não falo de resultados :p). Quero aplaudir também a postura do Capel, mas ainda assim, merece uma piada: não se justifica isto tudo por uma camisola do Capel, aposto que nem para lançar aquilo tirou os olhos do chão. ahah

E quanto ao teu optimismo na perda de pontos do Porto frente ao Braga, esquece. Ninguém perde pontos quando controla ambas as equipas :)

InVicturioso disse...

O campeonato esta renhido, de facto, mas muito por demérito do FC Porto do que por outra coisa qualquer :D...A única maneira do meu Porto ser campeao este ano, é "à la Jesualdo", ou seja, por demérito dos adversários :)

Quanto a seleccao, ja ha muito que deixou de ser de "todos nos"...Chamem-me o que quiserem, mas nao me consigo entusiasmar com Portugal. As atitudes de Danny, R. Carvalho e companhia so vieram confirmar o que eu ja desconfiava: estes jogadores, apesar de talentosos, nao passam de umas vedetas, umas "prima donas" que pensam que só vem para seleccao mostrar as suas qualidades e nao trabalhar para o colectivo.
Com tantos jogadores de qualidade, é ridiculo o futebol praticado. Nao sei se é do Paulo Bento ou do Queiros ou do Madail...Dito isto, é praticamente impossivel Portugal nao ser apurado.

A Bósnia é um país cheio de problemas e muito divido: existem os Bósnios Sérvios e Croatas que odeiam os Bósnios Muculmanos, que por sua vez represantam 50% da populacao e quase 100% da seleccao de futebol. Ou seja, metade da Bósnia vai estar a torcer por Portugal neste play-off.