quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A bater recordes…

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas a todos por ter estado um pouco mais afastado das lides da escrita, mas razões presas com os dias terem apenas 24 horas não me permitiram dar ‘aso’ a uma dedicação que deveria ser mais regular.

Em segundo, gostaria de enviar um abraço de compaixão aos adeptos azuis e brancos, mas também dizer que é perda de tempo acordarem tão cedo – (e estarem às 6h da manhã!) – para receber o plantel e equipa técnica com copiosos e tristes assobios…lembrem-se das alegrias que a rapaziada vos proporcionou há poucos meses atrás...!!

Agora, falamos falar de alegrias. É para isso que aqui estamos…

Esta onda vitoriosa do meu Sporting está a deixar toda a estrutura com sede no bairro de Alvalade em polvorosa. Jogadores, Direcção e toda a massa técnica, administrativa e logística estão ‘esticados’ de prazer e felicidade.

Tive oportunidade de assistir à 10.ª vitória consecutiva da ganapada…e posso dizer que não só a juba do Leão está a crescer, mas os adeptos estão a ficar com um visual ao nível do melhor Pablito Aimar…os sorrisos são ‘Colgate’ e o apoio desmesurado.

O estádio de Aveiro era nosso, parecia Alvalade, com imensa pronúncia alfacinha e um primeiro anel repleto; tingido de verde e branco. A equipa não jogou ao nível do melhor desta sequência vitoriosa, mas foi o suficiente para continuar a caminhada em curso.

Agora a Europa.

Foi já ontem que o Sporting chegou à Roménia. Nas declarações dos jogadores está bem patente a determinação em garantir, frente ao Vaslui, o 11.º triunfo consecutivo.

E, caso o objectivo seja alcançado, como aliás se espera, a vitória será dedicada a um jogador que não tem tido a companhia da ‘estrelinha’ desde que se juntou à malta, por altura do verão; - o grupo quer vencer para dedicar a conquista ao hispano-venezuelano Jeffrén.

Sedento de competição, o internacional Sub-21 espanhol, voltou a lesionar-se e esta perda deixou marcas em todo o plantel. Assim, nada mais bonito do que compensar o desejo e a motivação do ex-Barça em voltar à competição, oferecendo-lhe a vitória…

Vamos Sporting!!! J

5 comentários:

Leandro Gomes disse...

Estão-lhe a dar forte, sim senhor. Na Luz, o próprio Pablito acabará com essa euforia e juba :)

InVicturioso disse...

haha, gostei do fair-play.
TRESanda a Futebol: um blogue diferente, indeed!

vou torcer pelo Sporting como nunca torci na minha vida quando jogarem contra o Benfica!
Oh Eusébio, olha que o Domingos já ganhou várias vezes ao Jesus...;)

Leandro Gomes disse...

Mas aí o Domingos estava a mando dos dragões, na equipa B. Agora leva na beiça como toda a gente :p

Anónimo disse...

Boa tarde,
Aproveitando este painel qualificado e conhecedor das regras de qualificação da Europa League, alguém me pode esclarecer como é que o Sporting já tem o apuramento garantido para a fase seguinte? Se Vaslui-Lazio ficar empatado, depois Vaslui e Lazio vencerem os respectivos jogos e perdendo o Sporting com o Zurich, não vão ficar 3 equipas com 9 pontos (Sporting, Vaslui e Lazio)?
É impressão minha ou andaram a fazer falsas festas antecipdas?

Adepto Atento

PS - Este raciocínio foi feito antes do jogo Vaslui-Sporting, excluindo agora o confornto directo entre eles para o desempate

Leandro Gomes disse...

O Sporting já estava, de facto, apurado.

A explicação é a seguinte. Se três equipas, das quatro, empatarem em pontos, o critério de desempate são os pontos conseguidos nos jogos APENAS dessas equipas, das três.

Ora, para acontecer o empate, o Sporting teria de perder com a Lázio. E o jogo do Vaslui e os italianos teria de terminar empatado. E sendo assim, nos jogos destes três, o Sporting teria 6pts (duas vitórias e duas derrotas), já os outros dois teriam 5pts (uma vitória, dois empates e uma derrota).

Espero ter ajudado...

E seja bem vindo ao blogue, volte sempre ;)