sábado, 19 de novembro de 2011

Rodrigo afunda Taborda na Batalha Naval!

Rodrigo, o autor de todos os golos do Benfica nos últimos quatro jogos, com cinco tentos, voltou ontem a facturar e dar mais uma vitória importante à sua equipa...

O jovem de vinte anos voltou a mostrar que este início prometedor não é apenas isso, mas que é um craque de futuro certo. Aos poucos tem-se imposto na difícil equipa do Benfica, e sempre com resultados práticos. Ora, ele é avançado e marca golos. Já não é só coincidência, nem o chamado 'tesão de mijo'. O moço é mesmo jogador da bola!

Rodrigo, uma vez mais decisivo.
Ontem o jogo foi fraquíssimo, muito por culpa do péssimo estado do terreno. A muita chuva caída no dia de ontem fez com que o Naval vs Benfica fosse jogado num relvado alagado, onde era impossível fazer uma única jogada pelo chão. Isso prejudicava, obviamente, o clube da Luz, que tinha os jogadores mais tecnicistas em campo. Não era jogo para Aimar, nem para Mora, nem para Nolito. Aimar foi precisamente o primeiro a sair, pouco depois do intervalo. As melhores oportunidades do jogo foram sempre, ainda assim, do Benfica, com Taborda a ter umas três ou quatro defesas que valem pontos, apesar de ser uma eliminatória, para a Taça de Portugal. Jesus tentou tudo ao colocar Rodrigo em campo, já perto do fim, aos 82 minutos. O espanhol precisou apenas de um minuto em campo e rapidamente colocou o Benfica nos oitavos-de-final da competição, com um golo à avançado. Oportuno, no sítio certo. Não dava para outro tipo de golo, naquela piscina da Figueira da Foz.

Gostei de ver alguns miúdos e suplentes, e tenho esperança de os voltar a ver num relvado decente para a prática do futebol. O melhor em campo, na minha opinião, foi Ruben Amorim. O agora mal amado dos encarnados, foi o mais guerreiro (como o campo exigia), e conseguiu ser seguro a defender e ainda criar duas ou três oportunidades de golo. Rodrigo, obviamente, foi decisivo, uma vez mais...

Hoje temos o Porto e amanhã o Sporting, com dois jogos difíceis frente à Académica (em Coimbra) e ao Braga (em Lisboa), respectivamente. 

Sem comentários: