terça-feira, 8 de novembro de 2011

Polémicas à Tuga!

Javi García vs Alan
Deve ser esta uma atitude muito melhor, oh Alan.
1. Sei perfeitamente que o espanhol do Benfica não é santo nenhum. É um jogador duro - como a sua posição necessita - mas leal. E não me venham com as cotoveladas porque isso acontece em todos os jogos com todos os jogadores. Ao saltar é normal. Saltem vocês próprios a uma bola e vejam se conseguem saltar com os braços colados ao corpo, a ver se não têm tendência a abrir os braços para ganhar posição. Só quem nunca jogou futebol pode dizer que esse tipo de faltas é agressão. Sim, falta é. Quer dizer, também há agressões, mas quando são propositadas notam-se bem. Até o Moutinho e Ruben Micael já fizeram faltas desse tipo, e são as duas maiores meninas do futebol mundial.
2. Agora sobre o caso. A ser verdade, com tantas declarações e picardias no pós-jogo, porque esperou tanto Alan por esta acusação grave? É que no fim do jogo a coisa mais importante que teve para dizer foi: "o ano passado também ligaram a rega ao FCPorto", isto sobre a quebra de luz. Mas o que é isto? Mais, segundo ele, Djamal (que já veio confirmar lol) também foi alvo dos mesmos insultos racistas. E este também esperou tanto porquê? Precisava do seu porta-voz Alan?
3. Com que moral o brasileiro critica a postura de um jogador em campo, como fez ao Javi, quando ele é dos jogadores que mais simula e insulta adversários? Ainda na época passada, 'expulsou' precisamente o mesmo jogador do Benfica, com uma simulação.
4. Se dúvidas houvessem sobre a subserviência do Braga perante o Porto, penso que esta caso ridículo dissipa muitas delas, senão todas.
5. Javi García respondeu com classe, à Benfica. O verdadeiro.
6. Fala-se de multa alta para Javi, a ser provado, e suspensão para Alan, a não ser provado. Investigue-se e que a verdade dite a sentença!



Paulo Bento vs Bosingwa

1. Outro caso bem típico deste país à beira-mar plantado... o vedetismo na Selcção Nacional. Mas neste caso acho que é mais a estupidez.
2. Já não é o primeiro jogador a sair da Selecção da era Paulo Bento. Portanto, que ele tem dedo nisto, 'culpa' vá, tem. Mas será que está errado? Tenho as minhas dúvidas.
3. Já no caso com Ricardo Carvalho o assunto não foi bem explicado, mas se o jogador tivesse de consciência tranquila, sem culpas, esclarecia tudo em seu favor, o que não aconteceu. Para mim, jogador com a culpa!
4. Este caso é idêntico. Não foi convocado e reagiu mal. Culpado pela cena toda. Ponto.
5. Só porque não é convocado renuncia à Selecção (com este seleccionador)? Só porque o ex-treinador do Sporting disse que tinha dois defesas que lhe davam mais garantias psicológica e mentalmente, ele sente-se desrespeitado? Em quê? O facto de alguém ser melhor, isto na opinião de Paulo Bento, não quer dizer que o outro é mau, simplesmente há melhor. Foi a única coisa que ouvi de Paulo Bento, e é ele quem recebe para escolher, é o trabalho dele e é quem manda. Ponto final.
6. A declaração do Bosingwa não podia ser melhor para o seleccionador, pois o luso-congolês perdeu toda a razão, ou melhor, deu a razão a Paulo Bento. De facto, ele é psicologicamente péssimo.

7 comentários:

Vitor disse...

Javi García vs Alan

1. "É um jogador duro - como a sua posição necessita - mas leal. E não me venham com as cotoveladas porque isso acontece em todos os jogos com todos os jogadores."

Esqueceste-te deste lance o ano passado com o Varela, com a bola já fora do campo: http://www.youtube.com/watch?v=S6Lhsp3sG8A

3. Sim, é verdade que o Alan fez teatro nesse lance, mas também é verdade que a tentativa/agressão do Javi existiu: http://www.youtube.com/watch?v=uk5dBCnExYA

InVicturioso disse...

Vamos la ver.
Nao sei quem tem razao, é esperar para ver.
Tenho quase a certeza que Javi Garcia vai sair ileso desta história toda. Nao porque acredite que seja inocente (nao sei se é ou nao), mas porque acusacoes deste tipo sao praticamente impossiveis de provar. Se for palavra contra palavra, em principio qualquer Juiz dara as acusacoes como nao provadas e Alan poderá ser condenado.

Agora explica-me lá, oh Eusébio, o que é que o Porto tem a ver com isto?!?! Mesmo quando nao está envolvido, o Porto é culpado de tudo?! Essa nao consigo perceber...

Quanto a seleccao, já nada me admira...Sao umas vedetas de meter nojo e ainda por cima nao jogam nada!!
É verdade que é absolutamente ridículo Paulo Bento nao convocar Bosingwa, e a justificacao nao ajudou nada á situacao. Com razoes "mentais e psicológicas" queria Paulo Bento dizer que Bosingwa é burro e louco? Nao se entende...
No entanto com esta reaccao, Bosingwa perdeu toda a razao que podia ter.

Leandro Gomes disse...

Eh lá, calma InVictus :p

Não disse que o Porto era culpado de nada. Vês a palavra 'Porto' e entras logo de carrinho?

Eu falei da subserviência do Braga ao Porto, acho que, apesar de não provado, está mais que visto. E quem estou a criticar é o Braga, e a sua pequenez nesse sentido. O papel de ridículos que fazem com isso. Não falei do Porto ter culpa. Amizades sempre houve, e acredito que haja também clube que se dêem melhor com Benfica que com o Porto, mas nenhum chegou a este ponto. Ou as declarações do Alan são normais, ao falar do Benfica vs Porto do ano passado logo após o apito final do Braga vs Benfica deste ano? Eu cá não acho, mas isso sou eu. E estes últimos anos a serem anti-benfiquistas ferrenhos, numa terra que até é (ou era) benfiquista na maioria, também e normal? Coincidências ou não, são assim desde que o Porto tem maior ligação a este clube, precisamente numa negociata de Alan, que trocou Guimarães por Braga, a mando do Porto. Mando não, porque ele era jogador do Porto (que remédio tinha!) mas foi uma troca de clube feita precisamente por um mau entendido entre as direcções do Porto e do Guimarães. Tudo está relacionado, não são puras coincidências. Mas, repito, não culpei o Porto de NADA, simplesmente associei a ligação dos bracarenses aos dragões como pretexto para toda esta estupidez, não só este caso do texto ;)

E caro Vítor, espero que esteja a gostar do blogue e que continue a visitar-nos. E a participar ;)

Não me esqueci de lance nenhum, até porque assim sendo, teria-me esquecido de todos. Isto porque eu não falei de lance nenhum em especial :) Apenas deste jogo.

Esse lance com o Varela é obviamente falta, e para cartão. Creio que foi mostrado.

Quanto ao lance do Alan, também nunca disse que não era falta. O Javi tenta chutar a bola, levanta demais o pé, que chega perto do peito de Alan. Poderia marcar falta. E o amarelo era escandaloso. Vermelho, que foi o que ele viu, é mais que escandaloso...!

Vitor disse...

O lance do Varela é apenas falta? Dá um chuto com intenção no adversário, e é apenas uma falta?

A expulsão do Javi no lance do Alan deve-se ao movimento do braço e não do pé. Um ex-árbitro analisa o lance e diz que é agressão.

Leandro Gomes disse...

Não disse que era apenas falta, disse que era para cartão, e foi mostrado. E no lance do Alan, nem lhe toca. E a questão nem foi ser expulso ou não. O que eu falei no meu 'post' foi o Alan criticar uma atitude seja de quem for, quando anda em campo com atitudes piores. Pois além de insultar, anda a simular. Para mim, que jogo e vejo futebol, simular é simplesmente mentir o futebol, enganar pura e simplesmente. É anti-futebol. Chama-me purista, irrealista, o que quiseres, mas sou contra todas essas merdas anti-futebol que tão bem o nosso futebol conhece. Jornada após jornada. Joguem mas é à bola, que é para isso que vos pagam milhões!!! :D

Volta sempre ;)

Leandro Gomes disse...

"O que se passou, realmente, em Genebra no treino da véspera do jogo com a Argentina foi simples: o seleccionador nacional entregou ao defesa um colete de suplente, este ficou admirado e disse, provocatoriamente, a Paulo Bento que já não estava a treinar 'os juniores do Sporting'. Passados cinco minutos, Bosingwa abandonou o treino, queixando-se de uma lesão que os médicos não detectaram"
José Carlos Freitas

Bem me parecia que o Bosingwa era o culpado. Que vedeta!

DC disse...

Olha mais outra
http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-confederacao-deporto-portugal-benfica-sporting--critica/1297493-1304.html