quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nada está perdido, mas...

Quero começar por dizer que, como fui espalhar magia para um relvado molhado pela forte chuva, não pude ver a segunda parte do jogo de hoje, que, pelos vistos (e pelo resumo que vi), foi a pior.

O Benfica entrou bem. Rodrigo, que teve hoje mais uma oportunidade a titular, ia marcando mais um golo bastante madrugador. Ainda não estávamos no primeiro minuto e já o espanhol tinha enviado uma bola ao poste (recorde-se que na última jornada do campeonato o rapaz marcou um golo aos 25 segundos). Seria um aviso para o que se passaria aos quatro minutos. Gaitán, de cabeça, assiste Rodrigo e o miúdo remata de trivela, sem a bola cair, ao ângulo... que grande golo!O Benfica continuou a 'carregar' e tudo fazia querer que o Benfica conquistava hoje o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Na primeira parte o Benfica foi a "única" equipa em campo. Não foi demolidor, nem nada parecido, mas jogou qb para estar a ganhar, talvez até por mais que um golo. Outra coisa que notei nesta primeira parte (a única que vi) foi o que já todos tínhamos notado nos últimos anos. Os árbitros de baliza são ZERO! Uma bola sai um metro, a cinquenta centímetros do árbitro, e nada. Mão do defesa da equipa suíça, dentro de área, a um metro do árbitro e nada. Mas hoje não foram só os árbitros de baliza a estarem mal, mas toda a equipa de arbitragem. Muito fracos! Mas atenção, o Benfica, mesmo prejudicado (na primeira parte, repito) estava a ganhar e podia estar a ganhar por mais, por isso, não quero, de maneira alguma, estar a justificar o empate. O Benfica podia e devia ter ganho...

Sobre o segundo tempo não posso falar muito. De um pequeno resumo vi que Rodrigo teve algumas oportunidades de golo, mas sem nenhuma ser concretizada. E vi o golo do adversário, num lance em que Luís Martins (achei bem terem dado oportunidade ao jovem português, e pareceu safar-se, gostei) tinha acabado de ser substituído por Miguel Vítor, e este não ajudou a tempo, na defesa. Não podemos sofrer golos infantis.

Mais uma vez gostei de Rodrigo, impecável e grande golo. E gostei, bastante mesmo, de Garay. Temos ali um central seguríssimo. Excelente! Matic safa-se muito bem, mas o Benfica precisa de Javi Garcia no meio campo.

Os três últimos jogos do Benfica foram fraquinhos. Não estou preocupado, nem com o campeonato, nem com a Champions, pois apesar de tudo, penso que passamos o grupo. Mas devia ter sido hoje. Foi um empate que soube a derrota. Jorge Jesus também fez falta no banco. Principalmente na segunda parte, e depois de sofrer o golo, a sua energia fazia falta à equipa para esta reagir ao resultado negativo. Vamos ter uma paragem para selecções para alguns jogadores ganharem/recuperarem ritmo, mas antes vamos a Braga, e é para ganhar!!!

4 comentários:

InVicturioso disse...

A segunda-parte do Benfica foi realmente bastante fraca, mas atencao: tenho poucas dúvidas que este FC Basel, neste momento, ganharia ao meu Porto em qualquer Estádio! Sao muito organizados e trocam muito bem a bola. E aquele Shaqiri é um excelente jogador, que passou o jogo todo a trocar os olhos ao Luis Martins.

Leandro Gomes disse...

Sim sim, não está em causa o valor do Basel, que é uma boa equipa. Empatou 3-3 em Old Traford. Só isso diz muito...

E sim, já tinha dito na primeira mão, este Shaqiri é grande jogador. Até está numa lista dos jogadores mais promissores de 2011 ;)

Mas o que quero dizer é que o Benfica tinha equipa para vencer, e arrumava já a eliminatória. Sabendo que o Man Utd é a melhor equipa do grupo e passa, a luta era entre Benfica e Basileia, e depois de vencer de forma categórica, e sem espinhas, na Suíça, o Benfica podia e devia ter também vencido em casa e a fase de grupos estava feita! Faltando apenas 3pts e um jogo em casa com os romenos, que têm até ao momento zero pontos, eu acredito na passagem, mas fica a falha de ontem :\

InVicturioso disse...

O maior problema deste empate, foi ter provavelmente hipotecado definitivamente a passagem em primeiro lugar do grupo. Evidentemente que seria muito difícil, mas como as coisas estavam estava perfeitamente ao alcance do Benfica.
Partindo do principio que o Benfica perde em Old Trafford, basta depois em empatar em casa com os Romenos e mesmo que percam, é preciso o Basel pontuar contra o ManU.
É que passando em segundo, certamente que vao encontrar os tubaroes europeus nos oitavos...

Leandro Gomes disse...

Mas quem disse que perdemos em Old Traford? ^^

Sim, certamente o primeiro lugar passa a ser utopia, a não ser que consigamos pontuar em Inglaterra. Vamos ver. Mas sim, a passagem, penso eu, está segura!

E não me canso de ver o golo do Rodrigo :o)